MADEIRA Meteorologia

CDU louva conquista da população do Lombo da Quinta

Data de publicação
20 Abril 2024
17:59

A CDU realizou uma iniciativa política regional nas zonas altas de São Gonçalo sobre a ‘Longa marcha pelos direitos do povo das ultraperiferias’, onde Herlanda Amado, dirigente e deputada municipal referiu que a população do Lombo da Quinta, na freguesia de São Gonçalo, “sempre em conjunto com a CDU desenvolveu várias iniciativas durante décadas, para que na longa luta pelo direito ao caminho tal objetivo fosse concretizado”.

“As populações lutaram pelo justo desenvolvimento social a que têm direito. Esta era uma luta antiga, que ficou numa gaveta partilhada pelos pelos governantes do PSD-CDS e PS. Foram dezenas as reuniões públicas a que se deslocaram; dezenas de abaixo-assinados recolhidos; foram muitas as iniciativas de denúncia desenvolvidas pela CDU e as propostas apresentadas em todos os Orçamentos e Planos da Câmara Municipal do Funchal, para que aquela obra fosse consagrada no papel, mas acima de tudo no terreno”, disse.

Apesar dos “vários nãos”, Herlanda Amado sublinha que por mais de 30 anos, a população do Lombo da Quinta “não desistiu”. “Como ainda hoje afirmámos junto das populações do Lombo da Quinta, vale a pena lutar! A obra está no terreno e a população venceu! Esta ligação rodoviária vai garantir segurança, mais qualidade de vida e o desenvolvimento social para todos os que residem no Lombo da Quinta!”, expressou.

Este “exemplo de luta e conquista de direitos” é, para a CDU, “um incentivo para tantos outros lugares das periferias e ultraperiferias, que continuam esquecidos e excluídos dos direitos ao desenvolvimento e dos processos de investimento público”.

“A CDU cumpre sempre os compromissos que assume com as populações, e assim foi também neste Sítio. Enquanto a estrada não estiver no terreno, não desistiremos!”.

“Trabalho, honestidade e competência, são mais do que palavras de ordem” para a CDU, “são valores que as pessoas reconhecem em cada rosto dos que fazem parte da CDU, porque palavra dada é palavra honrada! As populações de toda a Região sabem que só reforçando a CDU terão mais força para defender os seus direitos!”, rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas