Covid-19: Casa Santo António paga testes e deteta cerca de uma dezena de casos positivos

Bruna Nóbrega

Após um dos funcionários da Casa Santo António ter testado positivo à covid-19 este domingo, os proprietários decidiram pagar do seu próprio bolso para testar os funcionários da empresa.

“Um funcionário testou positivo no domingo e a partir de segunda-feira, por iniciativa própria, começamos a tomar medidas, nomeadamente ir testando os trabalhadores”, disse ao JM José António, um dos proprietários da empresa, acrescentando que tentaram ligar “inúmeras vezes” para a linha de apoio à covid-19, porém, foi- lhes dito para aguardar. “Temos tentado contactar a linha da saúde, mas disseram para aguardarmos. Até lá dá tempo para morrer muita gente”, ironiza.

Três dias após o início da testagem aos 150 colaboradores, foram identificados já cerca de uma dezena de casos positivos na Casa Santo António, situação que levou a empresa a fechar as lojas do Pilar, Rua Direita e Rua 5 de Outubro de forma a proceder à desinfeção das instalações. “Começou a surgir um número significativo de casos positivos. Até agora, são já cerca de uma dezena e ainda faltam pessoas a testar”, explica o responsável.

Dada a gravidade da situação, a empresa madeirense que assinala este ano 90 anos de existência decidiu deixar apenas a loja do Palheiro Ferreiro aberta, os restantes três espaços ficam encerrados por tempo indeterminado.