MADEIRA Meteorologia

Casos de covid-19 na Madeira deverão ser de crescimento durante esta semana, prevê Miguel Albuquerque

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Janeiro 2021
16:50

O presidente do Governo Regional admitiu hoje que esta semana os casos na Madeira sejam sempre a subir, esperando que, já a partir da próxima semana, sejam já a baixar.

Os números elevados que foram até agora registados ainda são consequência do Natal e fim de ano, e Miguel Albuquerque estima que os mesmos venham a diminuir nas próximas semanas.
Em declarações aos jornalistas, à margem da apresentação dos prejuízos do mau tempo nas freguesias da Boaventura e Ponta Delgada, o chefe do Executivo madeirense reportou ainda o número de testes feitos nas escolas, salientando que, dos cerca de 11.200 testes, apenas 40 foram positivos, o que, no seu entender, vem comprovar que as escolas "são um local seguro".
Em relação aos cuidados de saúde, Miguel Albuquerque disse que há, neste momento, 73 pessoas internadas com covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça, sendo que duas estão nos cuidados intensivos. Uma nota, de certo modo tranquilizadora, é o facto de haver neste momento 238 camas na Região disponíveis para doentes covid. Sobre a situação epidemiológica da RAM, Albuquerque mostrou-se preocupado com o comportamento de alguns madeirenses, dando como exemplo algumas situações que aconteceram este fim de semana, sobretudo em bares da poncha. O presidente apelou ao bom senso das pessoas, mas também desses mesmos estabelecimentos. Muitas pessoas estavam a conviver sem qualquer proteção, nem cumpriam o devido distanciamento. Por esta razão, revelou que poderá ter de tomar novas medidas em relação a estes bares, no sentido de mitigar as situações como aquelas que lhe foram reportadas.
Miguel Albuquerque descartou, por enquanto, o confinamento geral, até porque, explicou "a economia tem de funcionar".

Lúcia M. Silva

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas