MADEIRA Meteorologia

“Vamos vigiar, dia e noite, o comportamento desta Câmara”, avisa o JPP

Data de publicação
25 Junho 2024
12:51

“Enquanto o PSD e o CDS na Câmara Municipal do Funchal carregaram este ano sobre os funchalenses, as famílias e as empresas, através de um aumento de quase 6% na fatura da água e resíduos, quero aqui estabelecer o compromisso com os cidadãos de que vamos estar constantemente a vigiar, dia e noite, o comportamento desta Câmara”, alertou esta terça-feira Élvio Sousa, num encontro com a comunicação social para abordar, precisamente, “os constantes bloqueios políticos que o PSD e a autarquia do Funchal têm colocado aos investimentos no Funchal da cadeia alemã de supermercados LIDL”.

“O JPP é o único partido na Região que tem colocado a questão do LIDL como um dos principais focos da sua ação política, por entender que o bloqueio constante tem impedido introduzir mais concorrência entre as grandes cadeias de supermercado e, dessa maneira, reduzir o custo de vidas das famílias”, advoga. “O JPP jamais deixará a Câmara do Funchal bloquear a abertura das quatro lojas da cadeia LIDL, no Funchal” comprometeu-se o secretário-geral do partido.

“Fruto da ação fiscalizadora do JPP e da solicitação via judicial dos papelinhos”, diz que “a Câmara foi obrigada pelo Tribunal a mostrar a verdade ao JPP, e onde acabamos por descobrir e revelar aos madeirenses que esta autarquia deu parecer desfavorável a dois dos quatro investimentos do LIDL no Funchal, a saber: o prédio da Rua Dr. Pita e o prédio das ruas Severiano Ferraz e das Mercês com a Rua dos Ferreiros”.

“É a verdade inquestionável”, sublinha Élvio Sousa, prometendo não desistir nunca: “Nós vamos continuar a andar em cima e a verificar quem anda a bloquear e a impedir que haja mais concorrência, mais preços competitivos, menor custo de vida”.

Estabelecendo “a seriedade como ponto de honra” da atuação do JPP, o dirigente e deputado nota: “Hoje, cada vez mais, os madeirenses precisam de saber a verdade, e as jogadas que estão por detrás daqueles que estão debaixo do pés dos monopólios, e a construir barreiras para impedir que entre mais concorrência nos portos, nos produtos petrolíferos e nos produtos alimentares”.

O JPP diz, a finalizar, que a cadeia LIDL tem feito fortes investimentos em todo o país e regista: “O único bloqueio a nível nacional dá-se aqui na Madeira. Por que será?” – pergunta.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas