Tendo por objetivo divulgar as melhores práticas de gestão de projetos na região, a Universidade da Madeira (UMa), em parceria com a Associação Portuguesa de Gestão de Projetos (APOGEP), vai organizar a conferência "Preparar o futuro com a Gestão de Projetos", que se realizará no dia 15 de junho, entre as 9:30 e as 16:30, no Auditório da Reitoria, ao Colégio dos Jesuítas.
Ao longo dos últimos anos, com a aceleração dos processos de transformação nas empresas, nos mercados e, inevitavelmente nas sociedades, levou a que a riqueza gerada pela implementação de projetos a nível mundial tenha crescido de forma vertiginosa, prevendo-se que chegue a 20.000.000.000.000 USD em 2027, praticamente duplicando o valor de 2017, e empregando, só em funções associadas à gestão de projetos, quase 90 milhões de profissionais.
O programa da conferência irá assentar em três vetores fundamentais de atuação: Desenvolvimento Integrado, Diversidade, Sustentabilidade, que serão espelhados nos temas dos diversos painéis, designadamente "Construção e Obras Públicas", "Catalisadores de Desenvolvimento Regional", "Pessoas e Conhecimento", "Projetos Digitais ao serviço do cidadão" e "O Futuro da Gestão de Projetos da Madeira".
Estes temas serão apresentados por um distinto leque de oradores de diferentes áreas de formação e atuação. A moderação vai estar a cargo de um grupo igualmente prestigiado e inclui nomes como Elsa Fernandes, Vice-Reitora da UMa; José Carlos Rodrigues Jesus, da Secção Regional da Madeira da Ordem dos Engenheiros Técnicos; Paulo Jardim Pereira, Presidente da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas; Filipe André Martins de Freitas, da Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros; e Eduarda Graça, Secretária-Geral da APOGEP.
A participação nesta conferência é gratuita, mas limitada à capacidade da sala e sujeita a inscrição prévia, até 13 de junho, através do endereço https://tinyurl.com/polomadeira.
Redação