MADEIRA Meteorologia

Um ano de pandemia: Albuquerque aponta três lições aprendidas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Março 2021
11:45

O presidente do Governo Regional considerou, esta manhã, que foi possível a região tirar três lições relativamente aos efeitos da pandemia na Região.

Albuquerque, que falava aos jornalistas à margem de uma visita a empresa Electroflow, destacou, em primeiro lugar, a capacidade e responsabilidade "do nosso povo, que mais uma vez veio ao de cima".

Em segundo lugar, apontou que "foi importante nós percebermos a necessidade de termos maiores poderes de decisão no campo político. A nossa autonomia deve nos facultar poderes de decisão na área sanitária, da mobilidade e infraestruturas vitais, como o aeroporto, onde tivemos grandes dificuldades quando decidimos o encerramento".

Em terceiro lugar, o governante considerou importante o apoio dado as empresas neste momento. "Algo que se aprendeu na pandemia, a nível geral, foi a autossuficiência alimentar e industrial", disse dando o exemplo da importância da aposta na agricultura.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera do novo Governo Regional?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas