MADEIRA Meteorologia

Terceiro curso de Primeiros Socorros promovido pelo SESARAM já arrancou

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Agosto 2022
16:41

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, presidiu, hoje, 22 de agosto, à abertura do terceiro e último curso de Primeiros Socorros ministrado pelo SESARAM.


Estas formações estão destinadas a jovens entre os 16 e os 25 anos e visam dotá-los de conhecimentos básicos de primeiros socorros, capacitando-os para intervenções em situações criticas.

Ao todo, a 21.ª edição do Curso de Primeiros Socorros juntou cerca de 60 jovens e agregou três cursos, o primeiro decorreu de 1 a 5 de agosto, o segundo de 8 a 12 de agosto e o terceiro decorre de 22 a 26 de agosto, nas instalações do Centro de Formação do SESARAM, EPERAM.

As edições do "Curso de Primeiros Socorros" são organizadas pela direção do Internato Médico do Serviço de Regional de Saúde, desde o ano de 2004 e totalizam cerca de 1200 jovens formados nesta área.

Na abertura estiveram também presentes o vice-presidente do Conselho de Administração do SESARAM, Pedro Gouveia, o diretor clinico do SESARAM, Júlio Nóbrega, a diretora do Internato Médico do SESARAM, Ana Paula Reis, entre outros elementos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas