Dez anos volvidos após a inclusão na ANA, os aeroportos da Madeira continuam a ser os menos competitivos entre os que integram a gestão liderada pelos franceses da Vinci. No verão, o do Porto Santo ocupa o estatuto de mais caro do País. No resto do ano, é na Madeira que se praticam as taxas mais elevadas. Valores que contrariam o previsto no contrato de concessão.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca um roteiro nacional. Albuquerque realça sucesso da ACIN e Socicorreia. Luís Sousa, da ACIN, entende que as empresas da Região "ganham quando pensam também fora da ilha". Custódio Correia, da Socicorreia, revela que os "projetos de 2023 estão já todos vendidos".
Saiba ainda que Paulo Raimundo estará na Madeira para o congresso do PCP e que avaliação ao desempenho ‘abana’ líderes partidários. Miguel Albuquerque, Filipe Sousa e Sérgio Gonçalves mostram satisfação com o reconhecimento. Os restantes ‘sacodem’ responsabilidades sobre os resultados negativos.
Merece também relevo nesta edição a secção de Ocorrências. Homem condenado a nove anos de prisão por tráfico de droga; Quatro detidos com 30 mil doses de estupefacientes; Agressão com catana na Rua Dom Carlos I e Passageiro preso no aeroporto por atentado ao pudor.
Carla Sousa