MADEIRA Meteorologia

Solidariedade marca antestreia do Circo Mundial no Cais 8

Data de publicação
06 Dezembro 2024
15:54

A tarde desta sexta-feira, 6 de dezembro, foi marcada pela antestreia do Circo Mundial, um evento de cariz solidário organizado pela Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais (APPNE) – Associação Sem Limites, em parceria com o Circo Mundial. O espetáculo, que teve início às 15h00 no Cais 8 da Avenida do Mar, trouxe uma experiência mágica para um público diversificado, incluindo crianças, adultos e idosos, com e sem limitações.

Segundo realçou o presidente da APPNE, Filipe Rebelo, o ambiente vivido foi de pura fantasia, com a arte circense a transportar todos para um universo onde os limites “simplesmente não existem”. O brilho nos olhos das famílias e a energia contagiante do público reafirmaram o poder transformador da arte e da solidariedade, destacando o impacto positivo desta iniciativa que, segundo o responsável, “foi um verdadeiro sucesso”.

  • Solidariedade marca antestreia do Circo Mundial no Cais 8

Para quem não pôde assistir à antestreia, estão previstas mais quatro sessões do Circo Mundial Solidário:

- 11 de dezembro, às 21h00, em parceria com o Clube Desportivo Nacional;
- 12 de dezembro, às 15h00;
- 13 de dezembro, às 18h00, em parceria com o Núcleo de Árbitros da RAM;
- 20 de dezembro, às 18h00.

Bilhetes que fazem a diferença
Na mesma nota, a associação refere que parte das receitas dos bilhetes do Circo Mundial Solidário reverte para a missão da APPNE, que visa defender e promover os direitos das pessoas com deficiência. Cada entrada adquirida é um gesto de apoio a “um futuro mais inclusivo e justo”.

Filipe Rebelo destacou o papel essencial da parceria com o Circo Mundial – Circo Mariani, que, ano após ano, acolhe todas as pessoas, criando um ambiente festivo e inclusivo. Agradeceu ainda o apoio do Clube Desportivo Nacional, do Núcleo de Árbitros da RAM e de todo o público que torna esta iniciativa uma realidade.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas