A tarde desta sexta-feira, 6 de dezembro, foi marcada pela antestreia do Circo Mundial, um evento de cariz solidário organizado pela Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais (APPNE) – Associação Sem Limites, em parceria com o Circo Mundial. O espetáculo, que teve início às 15h00 no Cais 8 da Avenida do Mar, trouxe uma experiência mágica para um público diversificado, incluindo crianças, adultos e idosos, com e sem limitações.
Segundo realçou o presidente da APPNE, Filipe Rebelo, o ambiente vivido foi de pura fantasia, com a arte circense a transportar todos para um universo onde os limites “simplesmente não existem”. O brilho nos olhos das famílias e a energia contagiante do público reafirmaram o poder transformador da arte e da solidariedade, destacando o impacto positivo desta iniciativa que, segundo o responsável, “foi um verdadeiro sucesso”.
Para quem não pôde assistir à antestreia, estão previstas mais quatro sessões do Circo Mundial Solidário:
- 11 de dezembro, às 21h00, em parceria com o Clube Desportivo Nacional;
- 12 de dezembro, às 15h00;
- 13 de dezembro, às 18h00, em parceria com o Núcleo de Árbitros da RAM;
- 20 de dezembro, às 18h00.
Bilhetes que fazem a diferença
Na mesma nota, a associação refere que parte das receitas dos bilhetes do Circo Mundial Solidário reverte para a missão da APPNE, que visa defender e promover os direitos das pessoas com deficiência. Cada entrada adquirida é um gesto de apoio a “um futuro mais inclusivo e justo”.
Filipe Rebelo destacou o papel essencial da parceria com o Circo Mundial – Circo Mariani, que, ano após ano, acolhe todas as pessoas, criando um ambiente festivo e inclusivo. Agradeceu ainda o apoio do Clube Desportivo Nacional, do Núcleo de Árbitros da RAM e de todo o público que torna esta iniciativa uma realidade.