MADEIRA Meteorologia

Secretaria da Agricultura recorda intenção de aumentar 20 cêntimos por quilo aos produtores de Tinta Negra

Data de publicação
23 Maio 2024
16:38

Depois de já ter anunciado, esta quinta-feira, um contrato-programa de apoio à Associação da Costa Oeste, uma associação agrícola, e também o início da campanha de 2024 de entrega de raticida aos agricultores, a Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente enviou um terceiro comunicado às redações, a lembrar que o Executivo madeirense pretende aumentar 20 cêntimos por quilo aos produtores de uva da casta Tinta Negra.

Segundo a nota, Tiago Freitas e Gonçalo Tito Caldeira, do conselho diretivo do Instituto de Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), “prosseguem com o roteiro pelos viticultores da Região, num trabalho de proximidade e diálogo com os produtores no terreno”.

“A equipa do IVBAM tem percorrido as duas ilhas para testemunhar a evolução de diversos vinhedos e ouvir dos viticultores as suas necessidades e anseios”, pode ler-se.

A mesma nota relembra o “compromisso assumido pelo Governo Regional de aumentar 0,20€/Kg aos produtores da casta Tinta Negra. Ao aumento, outras medidas de apoio aos viticultores serão igualmente adotadas, no sentido de permitir um maior rendimento do setor”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas