No âmbito da dinamização da cultura no concelho de São Vicente, a Câmara Municipal de São Vicente promoverá ao longo do ano um "Ciclo de Conferências", em que serão convidados diferentes oradores para falar sobre um tema.
Assim, a primeira conferência acontece já na próxima terça-feira, dia 21 de março, às 14h30 na Escola Agrícola da Madeira, data em que se assinala o Dia Mundial da Árvore e da Poesia. Nesse sentido, será subordinada ao tema "Laurissilva, um património a preservar".
Esta iniciativa contará com a presença de dois oradores, mais concretamente Rocha da Silva, ex-diretor das Florestas, e Susana Fontinha, coordenadora dos trabalhos de preparação da candidatura das Levadas da Madeira a Património Mundial.
Entre as intervenções, decorrerá ainda um momento musical, proporcionado pelo Núcleo do Conservatório de São Vicente, tal como a declamação de um poema por um utente do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão de São Vicente.
No final, e de forma a assinalar a data, terá lugar a plantação de um pau-branco, Picconia excelsa, uma pequena árvore perenifólia endémica da Madeira e das Canárias.
A conferência terá a presença de alunos da escolas secundárias, idosos das instituições e centros de dia do concelho, sendo também aberta à comunidade em geral.
Redação