MADEIRA Meteorologia

Santa Maria Maior reclama fogos habitacionais

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Abril 2023
12:42

Guido Gomes, presidente da Junta de Santa Maria Maior, pediu, na reunião de hoje da Assembleia Municipal, a construção de habitação social naquela freguesia.

Disse que há muitos fregueses a pedir casa numa altura em que os turistas compram casa e em que o Alojamento Local prolifera.

A posição de Guido Gomes surgiu na altura da discussão do segundo dos 13 pontos da Ordem de Trabalhos e que tem a ver com um projeto de 33 fogos para a Nazaré.

Ainda antes da resposta, Madalena Nunes, deputada municipal que já foi vereadora quando a Câmara era presidida pela Confiança, denunciou o atraso na estratégia regional de habitação por parte do Governo Regional, que boicotou, constantemente, processos relacionados com a habitação.

Sobre o orçamento suplementar - mais de 5 milhões que vem da República - Madalena Nunes afirmou que o Executivo continua a dizer mal.

Pedro Calado, em resposta, pediu a Guido Gomes para perguntar a Madalena Nunes a razão de não ter incluído Santa Maria Maior na estratégia de habitação que a Câmara tinha na altura. Pedro Calado referiu que se o Funchal foi o primeiro a apresentar a estratégia local de habitação, é o último a executá-lo. "Tivemos o condão de abrir processos de especialidade e de abrir concurso", disse o presidente da Câmara.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas