Caso não termine o marasmo, Filipe Sousa diz que não terá problemas em deixar aquele organismo, revelando-se frustrado pela forma de atuação atual.
Nada contra Pedro Calado, que quarta-feira deverá ser eleito o substituto natural de Ricardo Nascimento, mas considera que a AMRAM terá de ser muito mais do que marcar presença em reuniões e jantares de Natal, e pouco mais. Quer mais atividade e quer mais concertação entre dossiês comuns a todos municípios.
Os mais de 44 mil idosos que a Região apresenta nesta altura obrigam a medidas urgentes. E é essa capacidade de resposta que é esperada da Direção Regional para as Políticas Públicas Integradas e de Longevidade.
A requalificação do Centro de Freguesia de São Jorge tem inauguração aprazada para dentro de um mês com Dinarte Fernandes a projetar um produto final bastante bem conseguido, não tendo dúvidas de que será o melhor centro entre as seis freguesias de Santana.
Já no Funchal, Pedro Calado garante operacionalidade da Rotunda de Santo António ainda antes do Natal, e no Porto Santo Nuno Batista optou pela criação de um Gabinete do Turismo, que ele próprio irá coordenar.
Por David Spranger