MADEIRA Meteorologia

Reforço das verbas para as qualificações é aposta de Sérgio Gonçalves no Parlamento Europeu

Data de publicação
27 Maio 2024
19:44

Sérgio Gonçalves evidenciou, hoje, a importância de uma cada vez maior aposta na formação e nas qualificações dos madeirenses, em particular dos jovens, elegendo a luta por mais meios financeiros para este fim como um dos seus objetivos, se for eleito ao Parlamento Europeu.

Esta tarde, o candidato do PS-Madeira às eleições europeias do próximo dia 9 de junho deu início à campanha eleitoral com uma visita ao Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL), enaltecendo o papel e a oferta educativa diversificada desta instituição, fator que considerou muito relevante numa região ultraperiférica e insular como a Madeira.

“Queremos uma Europa que esteja ao serviço de todos”, afirmou o socialista, salientando que, quando falamos do futuro de Portugal e da Madeira na Europa, temos de falar, necessariamente, dos jovens e das suas necessidades.

Sérgio Gonçalves preconizou a garantia da educação digital como complemento à educação presencial e aproveitou também para salientar a importância de alargar e reforçar o programa ‘Erasmus +’, tornando-o acessível a todos, defendendo ainda o reconhecimento dos vários graus e diplomas à escala europeia e a criação de um certificado de competências digitais. A criação de redes de investigação com as regiões ultraperiféricas é outra das medidas que o socialista entende que deve estar salvaguardada no próximo quadro financeiro plurianual.

Sérgio Gonçalves disse que falar de futuro é falar dos jovens e dar-lhes condições para que tenham oportunidades e se fixem nos seus territórios de origem, considerando que isto assume uma relevância particular numa região ultraperiférica e insular como a Madeira, de onde têm saído muitos jovens qualificados, precisamente devido a essa falta de oportunidades. O candidato do PS-M frisou que a aposta nas qualificações e na formação permitirá a criação de novos empregos e melhor remunerados, apontando este como um dos grandes objetivos que quer concretizar no próximo mandato no Parlamento Europeu.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas