O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública informou há instantes, através de uma publicação na sua página oficial de Facebook, que intercetou o jovem que hoje ateou fogo à estátua de Cristiano Ronaldo, no Funchal, tal como o JM noticiou na sua edição Online.
“Na sequência dos factos recentemente ocorridos junto à estátua de Cristiano Ronaldo, no Funchal, foi possível alcançar, com sucesso, o desfecho da situação”, refere a nota da PSP.
A autoridade policial agradece à população pelo contributo prestado, imprescindível também para o desfecho desta operação. “A PSP agradece publicamente a todos os cidadãos que, de forma responsável e célere, procederam à comunicação do sucedido e à partilha de informações relevantes. Essa colaboração revelou-se determinante para a rápida identificação e interceção do indivíduo em causa, permitindo uma atuação eficaz e proporcional”.
Mais refere a PSP que “na sequência das diligências efetuadas e após articulação com a Autoridade de Saúde, foi emitido mandado de condução à urgência de psiquiatria, o qual foi prontamente cumprido pela PSP, com a maior celeridade possível, garantindo-se sempre a salvaguarda da integridade do próprio e de terceiros”.
O Comando Regional da Madeira da PSP reforça que a segurança é uma responsabilidade partilhada, na qual o contributo activo da população assume um papel fundamental. A comunicação atempada de situações anómalas ou de risco permite uma intervenção mais rápida, eficaz e ajustada, contribuindo decisivamente para a tranquilidade pública e para a protecção de pessoas e bens.