Um dia depois da festa do PS-M, o PSD promoveu uma iniciativa política com respostas diretas ao essencial do discurso do líder socialista na Madalena do Mar.
O deputado Brício Araújo, porta-voz da iniciativa, garantiu que a Madeira apresenta os impostos mais baixos desde 2015. "Temos uma governação socialista que é campeã na carga fiscal, temos um país que paga muitos impostos, com grande sobrecarga fiscal e entendemos que esse caminho tem de ser invertido com este exemplo que nós temos, aqui, na Região", disse o deputado, insistindo na redução de impostos a nível nacional.
Os deputados do PSD aproveitaram esta ocasião para revelar a sua surpresa face às declarações do líder do PS-Madeira efetuadas ontem, na festa dos socialistas na Madalena do Mar, salientando que o "Partido Socialista não é exemplo na redução de impostos, o que mostra a incoerência do partido e a inconsistência do seu projeto’’.
Brício Araújo realçou que a Região está a dar um exemplo tremendo ao país, ao nível da redução da carga fiscal, ao contrário do que o PS faz.
"Todos sabemos que as governações socialistas não são exemplo, é particularmente importante repor aqui a verdade naquilo que foi um discurso subvertido", disse o parlamentar, referindo-se às declarações do líder do PS-Madeira, alertando que "isto deve ser dito e merece uma reação firme para que os madeirenses possam perceber que o PS na Madeira não tem projeto, não tem identidade própria e passa mensagens erradas".
Pedro Freitas