MADEIRA Meteorologia

PSD enaltece descentralização das intervenções marítimas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Agosto 2022
12:20

O grupo parlamentar do PSD visitou, hoje, a obra de reabilitação do Cais da Madalena do Mar, no concelho da Ponta do Sol, onde o deputado Rui Marques reiterou que est empreitada, da responsabilidade do Governo Regional, através da APRAM, "é uma mais valia que diz muito à população local" e é exemplo do bom trabalho promovido pelo Executivo em diversas infraestruturas marítimas na Região, nomeadamente em portos, cais e marinas".

"Esta reabilitação dota o cais de boas condições de acessibilidade e segurança e, por outro lado, constitui uma mais valia para os utilizadores de embarcações de pesca, náutica de recreio e marítimo-turísticas, como também os pescadores lúdicos, a população e até os turistas" declarou o parlamentar social-democrata.

Os deputados do PSD destacaram, igualmente, o facto de esta obra na Madalena do Mar ilustrar "a descentralização das intervenções, sendo que escolhemos a Ponta do Sol como exemplo, até porque existem obras por toda a Região, realizadas em municípios de diferente cor política, o que contraria o discurso da oposição quando afirma que não existem investimentos nestes concelhos. Neste momento, na Ponta do Sol, as obras a decorrer são apenas obras da responsabilidade do Governo, que contraria a ineficácia da Câmara Municipal liderada pelo PS".

Recorde-se que, este ano, já foram realizadas diversas empreitadas desta natureza, nomeadamente "nos concelhos do Porto Santo, da Calheta, de Santa Cruz, do Porto Moniz e do Funchal", rematou Rui Marques.

Em jeito de conclusão, o deputado do PSD lembrou e reforçou "uma obra que muito diz à população local, nomeadamente a do Sítio do Canto do Passo, para o qual existe um compromisso de construção de um pequeno enrocamento do lado poente do cais, que será uma realidade a curto prazo. Promessa dada será promessa cumprida".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas