MADEIRA Meteorologia

PS promete continuidade dos apoios à população idosa e à Educação

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Setembro 2021
20:10

Paulo Cafôfo reuniu-se hoje no Porto Moniz com o fundador e histórico militante do PS, Duarte Caldeira, altura em que assegurou que o munícipio, sob a presidência de Emanuel Câmara, vai continuar a ter como bandeiras a Educação e o apoio à população senior.

No âmbito da ação levada hoje a cabo pelo presidente do PS Madeira e que visa contactar com a população de todos os concelhos da Região num só dia, Paulo Cafôfo fez paragem no Porto Moniz, onde esteve reunido com o fundador e histórico militante do PS, Duarte Caldeira.

"Ambos partilham da opinião que o concelho ganhou uma nova dinâmica de desenvolvimento após o PS ter assumido os destinos do município", referiu o gabinete de comunicação em nota de imprensa.

Para Paulo Cafôfo, o Porto Moniz, sob a presidência de Emanuel Câmara, é "um município consciente das dificuldades que muitas famílias enfrentam para fazer face a todas as despesas escolares, elegendo o apoio à Educação como uma das suas prioridades, atribuindo manuais escolares a todos os alunos, desde o 1º ano ao 12º ano, onde acresce a comparticipação de 50% do valor da mensalidade nas creche e pré-escolar a todos os munícipes inscritos em estabelecimento de ensino do concelho".

O presidente do PS elogiou o Gabinete Apoio ao Idoso do Porto Moniz, um projeto que desenvolve várias atividades, que está encarregue pela atribuição do apoio à medicação a todos os idosos do Porto Moniz e que é responsável pela organização de visitas ao domicílio e disponibilização de outros apoios, nomeadamente transporte, apoio técnico de saúde, material de apoio no domicílio, apoio nas pequenas obras de acessibilidade e segurança e disponibilizado um grande leque de atividades lúdicas, culturais, recreativas e brevemente também físicas e desportivas.

"O Porto Moniz quer continuar a ter um presidente próximo, atento e que faz, de facto, a diferença na vida de muitas pessoas", conclui.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar o Europeu?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas