MADEIRA Meteorologia

Projeto Erasmus+: Escola da Ponta do Sol foi a Itália

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Junho 2023
9:28

A Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol, no âmbito do Programa "Erasmus +", Projeto "Healthy fit, and never quit", efetuou a última mobilidade em Mazzarino, Sicília, em Itália, entre os dias 15 e 19 de maio, juntamente com os parceiros representantes dos países europeus: Alemanha, França, Grécia e Roménia.

Esta mobilidade teve como temática, 'Auto-sugestão, o diálogo interno positivo', tendo os alunos participantes no projeto concebido vídeos auto sugestivos sobre aspetos que pretendiam alterar para melhor nas suas vidas estudantis, e partilharam com os demais colegas parceiros do projeto, numa tentativa de implementar este novo modo de agir no futuro.

Durante a semana os professores e alunos confraternizaram no agrupamento de escolas, 'Instituto Comprensivo Mazzarino' que orienta/leciona alunos, desde o pré-escolar até ao 3.º ciclo. Todos os países interagiram em conjunto, defendendo cada um os seus valores e tradições, sem nunca descurar a mais-valia da aprendizagem, partilha de ideias e construção de uma escola melhor para todos os nossos alunos, onde prevaleça o reconhecimento e a vontade em sermos cada vez melhores.

O grupo visitou locais históricos tais como: o castelo de Mazzarino, a catedral de Palermo, o vale dos Templos de Agrigento, o teatro romano de Taormina e respetivo centro histórico local, para além da subida parcial ao vulcão Etna que entrou em erupção dois dias depois.

"Foi uma mobilidade muito enriquecedora do ponto de vista profissional, cultural e pessoal para todos os participantes. Fez-nos refletir sobre o nosso contributo enquanto europeus no mundo, no quanto podemos e devemos aprender uns com os outros, partilhar visões e estratégias, enfim, sermos melhores na profissão que exercemos, mais tolerantes e humanos, em prol de uma educação de todos e para todos, atendo às especificidades de cada um", refere um comunicado enviado à redação.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas