MADEIRA Meteorologia

Porto Santo festeja Dia da Cidade no próximo domingo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Agosto 2022
18:18

O Porto Santo celebra no próximo domingo, dia 7, o 26.º aniversário da elevação da Vila Baleira a cidade e dá início a uma temporada de animação.

As comemorações terão início às 10h00, no edifício da Câmara Municipal, com a presença do secretário regional da Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho. Durante a sessão serão entregues os Prémios de Mérito Escolar aos alunos com os melhores resultados, no ano letivo 2021/2022, dos estabelecimentos de ensino locais.

Ana Neves, assistente hospitalar de Imunoalergologia, será a oradora da Sessão Comemorativa do Dia da Cidade. Trata-se de uma jovem porto-santense que, após o ensino secundário, seguiu "viagem" para continuar a alcançar as suas metas profissionais, primeiro com uma passagem pelo curso de enfermagem e atualmente com um mestrado integrado em Medicina, pela Universidade de Medicina de Coimbra.

''É com muito orgulho que vou fazer parte deste dia tão importante para o Porto Santo. Vinte e seis anos passados, desde a elevação da Vila Baleira a Cidade, muito é aquilo que se encontra diferente e em desenvolvimento. É um privilégio viver e trabalhar numa cidade com grandes potencialidades, em várias áreas, mas sei que a maior e melhor riqueza do nosso concelho são as pessoas e nelas está o nosso maior desafio'', declara Nuno Baptista, presidente da Câmara Municipal.

No Largo das Palmeiras, haverá dois concertos, primeiro do grupo de música local Os Aosesses e depois do artista Miguel Pires, com o espetáculo Big Band - Tributo a Elton John.

Esta quarta-feira, o município dá início a um programa de animação musical, típico desta altura do ano, no Largo das Palmeiras, com a atuação dos Street entertainers, animadores de rua. Do programa, que se prolonga até 15 de setembro, constam atuações dos Aosesses, Joana Trio's, Sónia Soares, Amigos do Cantar e Marcial, entre outros artistas.

De acordo com um comunicado da autarquia local, de regresso está também a festa das Vindimas, a 25 deste mês. Trata-se, segundo a mesma fonte, de "uma festa de caráter duradouro e já enraizada na cultura porto-santense que tem por objetivo mostrar aos visitantes todo o processo da feitura do vinho. Uma festa onde existirá provas de vinho e do mosto, montagem de um lagar público e demonstração do seu processamento, assim como uma exposição de utensílios relacionados com a vinha, para além de muita animação musical com grupos de cantares tradicionais".

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas