São muitos os madeirenses e continentais que decidiram gozar férias durante a quadra pascal. A maioria optou por ‘fugir’ do Funchal, agendando estadias em unidades hoteleiras que antecipam ao JM valores de ocupação acima dos 80%. Na capital madeirense, a retoma ainda é uma miragem.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, que destaca também, na Capa, outros temas de interesse.
Nas comunicações, saiba que a ANACOM impõe redução do preço máximo de utilização do cabo submarino da Altice. Já na Educação, Sindicatos dos professores ‘chumbam’ ensino à distância. António Pinho e Francisco Oliveira indicam haver centenas de famílias a partilhar equipamentos e que os alunos estão desmotivados.
Outro assunto de relevo são as smpresas da Região que são das que mais inovam no País. Depois do Centro e de Lisboa, a Regi
Saiba ainda que a Europa aposta nas vacinas mais caras. A Comissão Europeia negoceia a aquisição de maiores quantidades das vacinas com preço mais elevado do mercado. A polémica AstraZeneca é a mais barata, custa 1,78 euros. A da Pfizer é transacionada a 12 euros por dose. Na Madeira, 82% das pessoas com mais de 80 anos já foram vacinadas.