MADEIRA Meteorologia

Miguel Silva Gouveia recebeu participantes do projeto europeu ACE

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Julho 2021
14:16

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelos Vereadores Rúben Abreu e Dina Letra, recebeu, nos Paços do Concelho, os 12 participantes do projeto europeu "ACE (Acceptance, Citizenship and Equality)".

Este projeto teve início em outubro de 2018 e tem parceria com escolas do País de Gales, Alemanha, Espanha, e em Portugal com a Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar da Cruz de Carvalho, no Funchal. Com uma duração de 3 anos, a iniciativa está dividida em blocos semestrais com o intuito de discutir e tratar assuntos relacionados com os valores da cidadania.

Miguel Silva Gouveia sublinhou a importância da visita do grupo ao Funchal o que representa "uma forma destas pessoas trabalharem de forma consciente e conjunta para a Cidadania, contribuindo para a formação de pessoas responsáveis e informadas, que conhecem e exercem os seus direitos e deveres, através do diálogo e do respeito pela comunidade onde estão inseridos."

O Projeto ACE (Acceptance, Citizenship and Equality) contempla reuniões internacionais de trabalho nos diversos países e também a mobilidade de alunos entre as regiões envolvidas, sendo que, no Funchal, esta iniciativa está no terreno durante este mês, nomeadamente entre os dias 25 e 30 de julho.

"Todos os projetos europeus que promovem a mobilidade, a inclusão, e a cooperação entre os povos são sempre uma mais-valia, tanto para os participantes, como para os locais que visitam e onde acabam por derramar um pouco dos seus conhecimentos e das suas culturas. Nesse sentido, é sempre uma honra para o Funchal abrir as portas da cidade para os receber", concluiu o Presidente.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas