Filipe Menezes de Oliveira é o primeiro candidato assumido à liderança do PS Madeira.
O antigo presidente da Câmara Municipal do Porto Santo promete uma "rutura" com o ciclo político de Paulo Cafôfo, e considera que os candidatos que perderam as eleições devem seguir a mesma linha do líder demissionário e de Miguel Iglésias e colocar os lugares à disposição.
O recado é dirigido, em especial, a dois casos concretos. Mafalda Gonçalves, deputada e líder das Mulheres Socialistas, e Miguel Brito, que "terá de se decidir" se quer ficar como deputado na assembleia regional ou como vereador na Câmara do Porto Santo.
Os candidatos deputados devem "olhar-se ao espelho" e "ver o seu peso político", a fim de "verificarem se têm condições para continuar à frente das estruturas concelhias e nos cargos para os quais foram eleitos".
Em declarações ao JM, Menezes de Oliveira antecipa já uma solução para essas pessoas: "devem seguir o exemplo de Paulo Cafôfo e Miguel Iglésias e porem os seus lugares à disposição".
Filipe Menezes de Oliveira diz que irá apresentar o seu projeto de liderança "brevemente", e que pretende criar uma base de apoio abrangente, que envolva também independentes.
O candidato anunciado quer pôr fim ao "caos" e "à deriva em que o partido se encontra".
"O partido precisa de uma liderança forte, que inclua as pessoas e não as devida, e sobretudo que apresente um projeto credível para a Madeira e para o Porto Santo", e que comece a ser construído "já", referiu.
Saiba mais sobre a nova candidatura na edição impressa do JM de amanhã.
Alberto Pita