A depressão Óscar trouxe à Madeira níveis de precipitação sem precedentes, com especial incidência para o Areeiro, onde os valores atingiram os 604 milímetros por m2.
Este é o assunto que faz a manchete da edição de quarta-feira do JM. Neste âmbito, saiba que a Proteção Civil contabilizou 163 ocorrências, mas as ribeiras deram resposta ao elevado caudal.
40 pessoas ficaram desalojadas: 22 no Funchal, 15 em Câmara de Lobos, duas na Calheta e uma em Santa Cruz. Mais de 15 mil passageiros foram afetados com os cancelamentos de voos.
Um assunto a ler entre as páginas 3 e 11, num dia em que a Região regressa à normalidade com previsão de aguaceiros.
Saiba ainda nesta edição que Albuquerque está preocupado com a segurança da comunidade na África do Sul. O presidente do Governo Regional frisou ao JM, desde a cidade do Cabo, que a insegurança da diáspora é o fator mais preocupante, revelando que Marcelo Rebelo de Sousa abordou o tema com o seu homólogo sul-africano, Cyril Ramaphosa.
José Manuel Rodrigues propõe aumento de salários aos funcionários do Parlamento, MUDAS.Museu abre novo espaço de exposições e motociclista acudido por populares após despiste na via rápida são outros assuntos em destaque na edição impressa desta quarta-feira, já disponível nas bancas e online.
Catarina Gouveia