A TAP nem tem nos seus propósitos efetuar a reivindicada ligação direta entre a Madeara e Caracas, lembrando que ela existe a partir de Lisboa.
Presente no ‘Aviation Executive Forum 2023’, esta tarde no Savoy Palace, Christine Ourmiêres-Widener, a CEO da TAP Air Portugal, esquivou-se a falar para a comunicação social, mas depois, no período de perguntas e respostas, acabou por ser mesmo confrontada com a possibilidade do desejado voo direto entre a Madeira e Caracas ser uma realidade em breve.
Porém, por conta da TAP, isso não irá acontecer, seguramente.
Christine Ourmiêres-Widener disse que não, que tal não está nos propósitos da companhia de bandeira portuguesa, referindo, sim, que essa ligação se faz a partir de Lisboa e que para a companhia nacional tal bastará.
Em reação, à comunicação social, Eduardo Jesus posteriormente lamentou o facto. "Esse é um voo que nos agradaria muito, sob o ponto de vista da diáspora. Aliás, é recorrente esse pedido por parte dos madeirenses que vivem na Venezuela e também na África do Sul. Que é outro dos territórios que nós há muito vimos deixando como recomendação para que seja olhado. Mas nós fazemos a força que pudermos, mas a decisão é depois por parte da comissão executiva. E se a opção é outro, como aqui ouvimos, ficamos a aguardar por uma evolução…", conforme palavras do secretário regional que tutela o Turismo.
David Spranger