MADEIRA Meteorologia

Lançado concurso para concessão da construção e exploração de um parque de estacionamento no Porto Moniz

Data de publicação
28 Fevereiro 2024
11:58

A SDNM - Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira, S. A. (SDNM, S. A.) abriu um concurso público para celebração de contrato de ‘Concessão da Conceção, Construção e Exploração de um Parque de Estacionamento no Porto Moniz’.

O contrato terá um prazo de execução de 10 anos, podendo ser renovado por um único período de 5 anos, se as partes assim o entenderem, perfazendo um prazo de execução contratual máximo de 15 anos.

O valor mínimo da contrapartida financeira global é de 483.806,25 euros (+ IVA à taxa legal em vigor), a ser pago mensalmente, entre o 1.ºao 3.º mês de vigência do Contrato não será devida contrapartida financeira. Por seu turno, entre 4.º ao 12.º mês de vigência do Contrato será devida uma contrapartida financeira mensal, a qual não poderá ser inferior a 2.151,21 euros (+IVA à taxa legal em vigor)

Já a partir do 13.º mês e até ao termo da vigência do Contrato será devida uma contrapartida financeira mensal, a qual não poderá ser inferior 4.300,42 euros (+ IVA à taxa legal em vigor).

Refira-se que o adjudicatário deverá prestar caução em montante correspondente a 2% do valor da contrapartida financeira global proposta. A primeira retribuição será devida a partir do segundo mês a contar da data da outorga do contrato e será referente ao mês então em curso.

A presidente do Conselho de Administração das Sociedades de Desenvolvimento, Nivalda Gonçalves, considera que é “fundamental a rentabilização dos espaços da SDNM, através da conceção, promoção, construção e gestão de projetos urbanísticos, benéficos para os cidadãos, tendo em conta a importância de proporcionar um serviço com maior qualidade no parque de estacionamento da vila do Porto Moniz”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas