MADEIRA Meteorologia

João Teixeira defende criação de carreira especial para os médicos veterinários na RAM

Data de publicação
16 Fevereiro 2024
21:16

O médico veterinário João Teixeira defendeu esta tarde a criação de uma carreira especial de Médico Veterinário na RAM e a ocupação do cargo de Médico Veterinário Municipal, em todos os municípios, conforme está consagrado na lei.

Ao tomar posse na liderança da Delegação Regional da Ordem dos Médicos Veterinários, começou por destacar a adesão ao ato eleitoral - 81% - facto que considera um sinal de vitalidade e de vontade de uma Ordem presente, ativa e interventiva.

No mandato que agora inicia, espera reverter a desmotivação e o desgaste que têm levado ao abandono da profissão e, entre outros objetivos enunciados, afirmou que quer contribuir para os diplomas legislativos e projetos e com projetos relativos às atribuições dos médicos veterinários.

“Verifica-se com agrado, uma vontade política e social pelo bem-estar animal e uma preocupação crescente por temas como a saúde pública e a saúde alimentar”, afirmou.

Perante Rafaela Fernandes, que marcou presença na cerimónia acompanhada do diretor regional da Agricultura, Marco Caldeira, João Teixeira manifestou-se também satisfeito pela publicação, há dois dias, no JORAM, do decreto regulamentar regional que aprova a orgânica da Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente, no qual está prevista a Direção Regional de Veterinária e Bem-estar Animal.

Realizar o Congresso Regional dos Médicos Veterinários é outro dos objetivos do mandato, adiantou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas