Este domingo sai de Braga um camião com ajuda humanitária para a Ucrânia. É mais um exemplo da solidariedade que os portugueses têm protagonizado com ações concretas.
Neste caso trata-se de uma iniciativa de quatro empresas dos irmãos Correia, que se uniram em torno do apoio à Ucrânia.
"Hoje está a ser um dia diferente", confidenciou Custódio Correia, quando o JM o contatou a propósito da operação que levará um camião com bens diversos até à Ucrânia. "Estamos a preparar saída do camião da Socicorreia. Vai carregado de roupas, medicamentos, comida."
Envolveram-se nesta iniciativa humanitária as empresas Socicorreia, a Novo Modelo Europa, a Corfour e a Arliz, quatro empresas dos irmãos Correia. O camião sai de Braga às 14 horas deste domingo.
"Juntamente com os meus irmãos e com os trabalhadores das nossas empresas, organizámos esta recolha de bens", descreve Custódio Correia ao JM. "Completámos o camião com outros bens que as quatro empresas compraram e este domingo lá seguirá o camião.
O sentido humanitário da Socicorreia já havia sido corporizado com a entrega de dois ventiladores, nos primeiros tempos da pandemia covid 19. Agora, com a guerra que eclodiu na Ucrânia, os irmãos Correia meteram mãos à obra, carregaram um camião com bens de primeira necessidade e avançam para a Ucrânia.
E se há um camião que sai este domingo de Braga, há também uma carrinha de 9 lugares da Socicorreia que chega também este domingo a Portugal com refugiados ucranianos. "Quisemos integrar o grupo de 25 carrinhas que lá foram buscar refugiados, numa organização do dr. Miguel Costa. Chegam este domingo", revelou o empresário da área da construção, com interesses em Braga, Lisboa, Açores e Madeira.
Agostinho Silva