MADEIRA Meteorologia

Incêndio no Curral das Freiras continua a ser a frente mais complicada

Marco Milho

Jornalista

Data de publicação
20 Agosto 2024
11:36

A frente de incêndio na encosta da Fajã dos Cardos, no norte da freguesia do Curral das Freiras, continua a ser a principal preocupação, embora a evolução das chamas esteja, para já, a ser favorável, conforme explicou o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil.

“A situação mais complicada que continuamos a ter é aqui na Fajã dos Cardos”, disse António Nunes, após uma ronda pelo local.

Apesar de ainda oferecer preocupação, as condições atmosféricas estão mais favoráveis.

“Está a desenvolver-se no sentido ascendente da encosta esquerda e esperamos que o vento não se altere e não mude o sentido das chamas para o lado direito desta ribeira”, adiantou o responsável, indicando que, a manter-se a situação, “as casas estão preservadas sem grandes problemas”.

“Se acontecer [a alteração do vento], temos os meios posicionados lá em cima, perto da última casa, para tentar salvaguardar ao máximo os bens e as vidas das pessoas”, assegurou.

Apesar de também oferecer preocupação a possibilidade de o fogo se expandir para norte, para o topo da montanha e mais perto do Pico do Areeiro, António Nunes explicou que, se o fogo continuar a subir a encosta, haverá mais condições para atacar as chamas com recurso ao meio aéreo.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas