A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas (SREI) reagiu à notícia publicada, esta manhã, pela Junta de Freguesia do Paul do Mar sobre o suposto atraso da tutela nas limpezas da Estrada Regional 223, após uma derrocada.
Nesse sentido, a SREI, através da Direção Regional de Estradas (DRE), esclareceu que já foram realizadas e concluídas na manhã deste domingo as "limpezas necessárias para garantir a circulação normal na estrada referida".
A secretaria tutelada por Pedro Fino recorda ainda que, como é de conhecimento público, "encontra-se a efetuar a obra na Estrada Regional, entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar, uma intervenção imprescindível para garantir a segurança de todos os que habitam e visitam as freguesias do Jardim do Mar e Paul do Mar" e, "apesar do transtorno causado no decurso desta obra, esta é fundamental e estruturante para estas localidades, pelo que apelamos a compreensão da população".
Reforça também que, com o aviso de mau tempo, a SREI, através da DRE, "diligentemente e atempadamente" colocou em alerta as equipas que asseguram regularmente a conservação e manutenção das estradas Regionais.
Neste caso em concreto, explica que "o consórcio da obra entre o Estreito da Calheta e Jardim do Mar, enquanto decorrem as obras e a Estrada entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar estiver fechada, tem a responsabilidade de efetuar os trabalhos de limpeza da Estrada Regional 223, sempre que for necessário", vinca, sustentando que esta manhã, e em articulação com a DRE, o consórcio acionou os seus meios e os trabalhos de limpeza foram concretizados.
A concluir, a SREI lembra que, de acordo com o IPMA, "há um alerta de mau tempo para a RAM, até ao final do dia de amanhã. Apelamos precaução à população e que sigam as recomendações emanadas pelo Serviço de Proteção Civil".