MADEIRA Meteorologia

Funchal é a cidade portuguesa com maior percentagem de estrangeiros à procura de casa

Data de publicação
26 Fevereiro 2024
19:15

No total da procura por casa para comprar na cidade do Funchal, 45,3% correspondeu a cidadãos estrangeiros no ano passado, de acordo com o idealista. A capital madeirense é mesmo aquela que, em todo o país, regista a maior percentagem de estrangeiros no total da procura em cada cidade.

De acordo com aquele portal, face ao trimestre anterior, a procura de estrangeiros por casas à venda caiu 1,2 pontos percentuais a nível nacional no final de 2023, altura em que o fim dos vistos gold para investimento imobiliário entrou em vigor. As maiores quedas foram registadas em Viseu, Coimbra e Viana do Castelo.

Ainda assim, no final de 2023, houve quatro cidades onde, pelo menos, três em cada 10 pessoas que procuraram casas para comprar eram estrangeiros. Foi o caso do Funchal (45,3%), Ponta Delgada (40,1%), Faro (32,7%) e Viana do Castelo (31,1%). Évora, Coimbra e Beja foram as cidades menos pesquisadas pelas famílias que residem fora do país.

No que concerne ao arrendamento, o idealista indica que existe uma queda da procura internacional por este mercado. Contudo, o Funchal, juntamente com Bragança e Viana do Castelo, é uma das cidades que mais atraiu famílias estrangeiras para arrendar uma habitação no final do ano passado, com 37,7% da procura por casas para arrendar a ser proveniente de fora do país.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas