MADEIRA Meteorologia

Fórum Económico Internacional arranca hoje na Assembleia Legislativa da Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Junho 2023
10:32

A Assembleia Legislativa da Madeira é, hoje, palco do lançamento do livro 'O devir da lusofonia', de Isabelle de Oliveira. Uma iniciativa integrada no Fórum Económico Internacional.

Um evento que reunirá especialistas, durante 3 dias, de várias áreas para discutir vários temas, sobretudo no âmbito da lusofonia económica.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, arranca, às 18h, com o evento, fazendo uma declaração aos presentes.

Seguem-se intervenções deJoão Pestana Dias - Presidente do THE KLUB, um Business & Lifestyle Club
David Mendes Pinto, Procurador da República, António Luvualo de Carvalho, Embaixador de Angola na Guiné Equatorial, Tito Mbaada, Embaixador da Guiné Equatorial em Lisboa José Arantes, diretor das relações internacionais e Arquivo da RTP, reitor da UMa, Sílvio Fernandes e Francisco Simões, Professor e Escultor.

Amanhã, às 9h30, os trabalhos recomeçam com intervenções de Isabelle de Oliveira, presidente do Instituto do Mundo Lusófono, Nelma Fernandes, presidente da Confederação Empresarial da CPLP, Alexandre Navarro, Secretário Geral da Comissão Nacional Francesa para a UNESCO, Mário Caetano João, ministro da Economia e Planeamento de Angola. Carlos Zacarias, ministro dos Recursos Minerais e Energias, Moçambique, Alexandre Silveira de Oliveira, ministro de Minas e Energia do Brasil e Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal, serão os oradores.

Ainda amanhã, falar-se-á da importância da cooperação económica num mundo fragmentado e da competitividade da economia da Madeira. O presidente do Governo Regional é outra presença no evento que conta com a parceria do JM.

O último dia do Fórum é no próximo sábado, com, entre várias intervenções, nova mensagem de José Manuel Rodrigues, presidente da Assembleia Legislativa da Madeira e do secretário regional da Economia, Rui Barreto.

Rita Andrade, secretária regional da Inclusão e Cidadania vai abordar os desafios atuais e futuros da economia social.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas