MADEIRA Meteorologia

‘Fado Funchal’ envolve 40 artistas e vai a seis freguesias do concelho

Data de publicação
15 Janeiro 2025
11:48

A edição de 2025 do ‘Fado Funchal’, apresentada esta manhã no Teatro Municipal Baltazar Dias, começa amanhã, dia 16, e termina a 19 de janeiro, e irá decorrer entre a sala de espetáculos do TMBD, onde acontecem quatro concertos, o Estúdio de Criação Artística, onde estará patente uma exposição sobre a história do Fado no Funchal antes de 1974, e vários outros locais da capital madeirense que receberão espetáculos abertos à população.

  • ‘Fado Funchal’ envolve 40 artistas e vai a seis freguesias do concelho

Ao todo, são 40 os artistas, dos quais 32 madeirenses, que fazem parte desta sétima edição que, conforme frisou o vice presidente da CMF Bruno Pereira, chega a seis freguesias do concelho.

Conforme já noticiado, o cartaz principal do evento promovido pela Câmara Municipal do Funchal em parceria com a Associação de Fado da Madeira, abrange espetáculos de Jonas & Lander (Maçã D’Adão), Pedro Marques 4et e Júlio Resende, AFM e Kátia Guerreiro, este último já esgotado, a ter lugar no TMBD às 19 horas. Durante os dias em que decorre o festival, haverá também, às 21 horas, quatro espetáculos que decorrem de forma descentralizada, na Estação do Monte, Junta de Freguesia de São Martinho, Capela da Nossa Senhora das Neves e Junta de Freguesia de Santo António.

Amanhã, o ‘Fado Funchal’ abre oficialmente com a abertura de uma exposição no Estúdio de Criação Artística, às 17h00, ocasião que contará com uma atuação na voz de Susana Andrade. Na sexta-feira, às 15h00, este mesmo espaço situado no Largo do Corpo Santo recebe uma conversa com Jonas & Lander sobre o Fado Batido.

O investimento da autarquia foi de cerca de 50 mil euros, dando início a um ano em que a Câmara Municipal do Funchal tem prevista uma verba de seis milhões de euros para a área da Cultura.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas