MADEIRA Meteorologia

Escola Básica da Camacha celebra hastear da Bandeira Verde no âmbito do Eco-Escolas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Abril 2022
10:36

No dia 30 de março, a equipa do projeto Eco-Escolas, da Escola Básica do 2º e 3º Ciclos Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior, da Camacha, organizou pelo 10º ano consecutivo, a cerimónia do Hastear da Bandeira Verde, galardão máximo atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), pelo trabalho desenvolvido no ano transato e em prol do ambiente.

Neste âmbito, a Escola desenvolve um projeto estruturado de qualidade visando a educação para o Ambiente pautando-se pela seguinte metodologia: melhorar a gestão ambiental escolar, contribuir para uma mudança de atitudes e comportamentos cívicos na comunidade educativa, com enquadramento na Cidadania e Desenvolvimento. Destacam-se os caminhos nesta ação: Sensibilizar/Educar, Conhecer/Agir e Envolver/Participar.

Neste festivo dia, a Escola recebeu o diretor regional de Educação, Marco Gomes, o vereador da CMSC, Jaime Silva, e o representante da coordenação do projecto a nível da RAM, Luís Filipe Ferreira entre outros convidados.

"De enaltecer a bravura da participação dos nossos alunos que enriqueceu a cerimónia, numa verdadeira interação consciente e criativa que denunciou todo o trabalho de realizado. E dada a triste realidade da guerra que se desenrola no mundo, prestou-se uma delicada e solidária homenagem ao povo ucraniano, principalmente às crianças que sofrem a crueldade da ambição dos homens e que hoje não têm mais escolas, porque simplesmente ficaram destruídas pelas armas que tudo matam e arrasam. Este evento primou com uma mensagem sentida - "ECOPAZ", propondo-se um minuto de silêncio", informa a instituição de ensino em comunicado.

"Numa cerimónia cujas parcerias contribuíram para a diversidade das intervenções, revelámos intenções e os momentos constantes do programa, ilustrando a todos os presentes com um "espetáculo" variado, a que se seguiu o Hastear da Bandeira Verde com o Hino Eco-Escolas, cuja letra e música é da autoria do professor Humberto Pedras e que muito traduz a essência e consciência ambiental da nossa Escola", concluem.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas