MADEIRA Meteorologia

Empreendimento habitacional de 5,2 milhões na Quinta Grande está “em fase final”

Data de publicação
15 Novembro 2024
14:57

Um empreendimento habitacional no sítio da Igreja, freguesia da Quinta Grande, constituído por 25 fogos e cuja empreitada está estimada em 5,2 milhões, está “em fase final de conclusão.” O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita a obra amanhã, pelas 12 horas.

A empreitada, levada a cabo pela empresa Decifratemática, resultou na construção de dez apartamentos de tipologia T2, dez de tipologia T1 e cinco de tipologia T3.

“Trata-se de uma obra concretizada no âmbito do PRR e resultante da 1ª oferta pública lançada pela IHM”, refere nota do Gabinete da Presidência do Governo Regional da Madeira.

O projeto proposto visou “tirar o melhor partido das potencialidades do local e da sua orientação solar, não descorando a funcionalidade para o tipo de utilização a que o projeto se propõe.”

Todos os 25 fogos contemplam arrecadações, parqueamento privado, com estacionamento duplo para os T3, e simples para os restantes e 25 arrecadações para as frações do bloco.

Na mesma nota, a Presidência salienta que estas habitações serão atribuídas ainda este ano às famílias em regime de arrendamento, através do programa de Renda Reduzida.

Recorda a mesma fonte que, entre 23 de outubro e 7 de novembro, decorreu o período de candidaturas para a atribuição de 110 habitações localizadas em Câmara de Lobos, onde se inclui o empreendimento da Quinta Grande.

No primeiro trimestre do próximo ano será aberto um novo período de inscrições, seguido de fase de candidaturas para vários concelhos, incluindo novamente o concelho de Câmara de Lobos.

“Dá-se, assim, continuidade ao compromisso assumido pelo Governo Regional de apoiar as famílias madeirenses que pretendem arrendar um imóvel a preços mais acessíveis, pois, mesmo estando inseridos no mercado de trabalho, não conseguem aceder a uma habitação condigna devido aos elevados preços praticados atualmente pelo mercado privado de arrendamento”, conclui.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas