A Secretaria de Educação colocou nos seus quadros quase 600 docentes desde 2016. O gabinete de Jorge Carvalho garantiu assim o normal funcionamento das escolas, mas também assegurou a estabilidade profissional de centenas de professores. Em média, foram colocados 70 profissionais por cada ano letivo. Confira mais números sobre este assunto que faz manchete no JM de hoje e que pode ser lido nas páginas 14 e 15.
Com uma foto do Parque Eduardo VII, damos-lhe conta 800 mil estavam, ontem, a ver o Papa. O Cardeal Tolentino Mendonça pede aos jovens católicos da Madeira para sonharem grande. O Papa visita hoje o Santuário de Fátima. Assunto a acompanhar ao longo do dia. Mas já pode ler sobre o que aconteceu ontem na Jornada Mundial de Juventude.
Outro assunto que o JM publica hoje tem a ver com a degradação dos apartamentos dos guardas prisionais.
Na entrevista diária que estamos a publicar com as candidaturas às eleições de 24 de setembro, hoje trazemos o RIR que pode ordem no turismo.
Nas ocorrências, fique a saber que o Sanas assistiu 156 pessoas em julho e que as crianças em apuros foram as que mais deram trabalho aos socrristas. As estradas da Madeira tiveram uma semana trágica. Na secção de Economia, saiba que duas cooperativas preparam investimento e que, no Alto das Virtudes, vão surgir moradias em banda.
Neste último dia de rali, chamamos à primeira página a nota de que Alexandre Camacho salta para a frente.
Carla Ribeiro