MADEIRA Meteorologia

Dois milhões e meio de euros no apoio ao arrendamento

Data de publicação
11 Dezembro 2025
14:11

Com votos contra dos vereadores da coligação PSD/CDS (6) e abstenção do Chega (2), a Câmara Municipal do Funchal reprovou, na sua reunião semanal desta quinta-feira, uma proposta do JPP que pretendia fazer subir o teto máximo do Subsídio Municipal ao Arrendamento dos atuais 900 para 1.200 euros.

A autarquia justifica que “neste momento o regulamento relativo ao arrendamento está a ser revisto, para serem ajustados, não só em termos de valores máximos, mas também o valor da capitação, de modo a chegar a mais munícipes”.

De resto, conforme relevou Jorge Carvalho no final da sessão, por estas alturas a Câmara Municipal do Funchal mais de mil famílias, num montante de dois milhões e meios de euros.

Na reunião, foi aprovado mais 59 ‘Cartões do Munícipe’, no âmbito do programa ‘Táxi +75’, sendo que a estimativa é chegar ao final do ano com 300 munícipes a usufruir deste apoio, em matéria da mobilidade para cidadãos seniores.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Investigador na área da Educação
2/02/2026 07:40

A adesão de Portugal à então CEE em 1.1.1986 é considerada um marco histórico, que transformou o país nos últimos 40 anos celebrados em 2026.

A importância...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas