A Região já adjudicou o transporte rodoviário de passageiros até 2032. A recém-constituída Companhia de Autocarros da Madeira assegura a linha entre o Funchal e Santana, bem como o Porto Santo, por cerca de 23 milhões de euros. Já a Siga Rodoeste vai ligar a capital até ao Porto Moniz e à Calheta por 276 mil euros. A discrepância de valores reflete "obrigações de serviço público", explica a Direção Regional de Economia e Transportes Terrestres.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que espelha que os madeirenses estão rendidos à Ferrari. Centenas de pessoas passaram ontem pela Praça do Município, no Funchal, onde estavam concentrados 20 carros da Ferrari. Foi a primeira exibição antes do desfile que, entre hoje e terça-feira, percorre as estradas da Região.
Dia da Terra exige reflexão é outro assunto de relevo nesta edição. João Baptista recorda que "a natureza reage às perturbações e o ser humano ignora o seu grito de alerta".
Não perca ainda as Ocorrências: Socorro no mar durou oito horas; Suspeito de 26 roubos ficou preso; 17 condutores detidos com álcool.
Carla Sousa