À semelhança do que acontece esta manhã junto às farmácias e aos diversos postos de vacinação espalhados pelo Funchal, também o centro de vacinação no Tecnopolo está a registar uma afluência crescente.
Esta sexta-feira, pelas 11 horas, largas dezenas de pessoas aguardavam à entrada para o centro de vacinação, num aumento notável em relação ao registado nos últimos dias.
Recorde-se que o Governo Regional determinou ontem a obrigatoriedade de apresentação de certificado de vacinação e teste antigénio para frequentar qualquer recinto público ou privado, referindo que a medida entra em vigor às 00:00 de sábado.
Miguel Albuquerque explicou que os testes rápidos, que são gratuitos, podem agora ser realizados de sete em sete dias e são obrigatórios para "acesso a qualquer evento".
"Para exercer ou frequentar atividades ou eventos no setor público e privado - desporto, restaurantes, hotéis, cabeleireiros, ginásios, bares e discotecas, [recintos] culturais, cinemas, atividades noturnas, jogos, casinos e outras atividades sociais similares - devem estar vacinados e testados, com teste rápido antigénio, com periodicidade semanal", explicou.
Marco Milho