MADEIRA Meteorologia

Concurso "Uma Escola, Um Jardim" com 20 estabelecimentos de ensino

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Maio 2022
11:47

CMF fará exposição fotográfica no Átrio dos Paços do Concelho.

A Câmara Municipal do Funchal, através da sua Divisão de Educação e com o apoio da Divisão de Jardins e Espaços Verdes Urbanos, tem vindo a realizar, junto dos Estabelecimentos de Ensino do Município, o concurso "Uma Escola, Um Jardim", com o objetivo de fomentar a criação e manutenção de espaços verdes - jardim ou horta - nas áreas que envolvem os edifícios escolares proporcionando uma maior interação entre a comunidade educativa.

A manutenção e alindamento do espaço verde é da responsabilidade do estabelecimento de ensino, podendo colaborar nos trabalhos, para além das alunas e dos alunos, dos professores e professoras, toda a restante comunidade educativa.

Inscreveram-se nesta 27ª edição do Concurso 20 estabelecimentos de ensino, num total de 21 espaços a concurso, nas seguintes categorias: Jardim de infância / Infantário; 1º Ciclo do Ensino Básico com Pré-Escolar; 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, Secundário e Profissional e Serviços Técnicos de Educação Especial.

O júri do concurso encontra-se a visitar os espaços para efetuar a respetiva avaliação, tendo em conta os seguintes parâmetros: Interesse e participação dos alunos; Planeamento e organização do espaço; Beleza e vigor das plantas; Probabilidade de manutenção duradoura em bom estado (controlo de espécies infestantes e aproveitamento dos resíduos orgânicos para compostagem); Existência de espécies da flora madeirense (modalidade jardim); Existência de espécies hortofrutícolas de origem regional (modalidade horta); Presença de elementos artísticos (espantalho, escultura, comedouro para aves, etc.).

Serão premiados com um cheque-vale, a trocar por plantas ou ferramentas na empresa indicada, os melhores espaços nas diversas categorias e nas diferentes modalidades: jardim e horta.

Com vista a dar visibilidade ao trabalho das escolas será realizada uma exposição fotográfica de 07 a 09 de Junho de 2022, no Átrio dos Paços do Concelho, integrando as comemorações da Semana do Ambiente.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas