MADEIRA Meteorologia

CMF diz que nunca houve tanta devolução de impostos e reforço de apoios sociais como agora

Data de publicação
19 Fevereiro 2024
17:55

A presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, em resposta à Coligação Confiança, defende que “nunca houve tanta devolução de impostos e reforço de apoios sociais aos funchalenses como agora”.


Leia na íntegra a nota de imprensa da Câmara Municipal do Funchal:


“Nunca houve tanta devolução de impostos e reforço de apoios sociais aos funchalenses como agora.

Só em IRS, o atual executivo, em 3 anos, devolverá 16 milhões de euros à população do Funchal, enquanto que o anterior executivo da “Confiança”, em mais do dobro do tempo (7 anos), devolveu apenas 12 milhões de euros.

Além de que foi a vereação do Funchal Sempre à Frente que, no orçamento de 2024, antecipou a devolução do teto máximo dos 5% no IRS, algo que a vereação socialista nunca conseguiu implementar nos 8 anos que governou a cidade.

Pior que isso, foi à conta da “Confiança” que os funchalenses não receberam qualquer devolução de IRS no ano de 2022.

Na área social, foi a atual vereação que alocou no último orçamento mais 167% (duas vezes e meia mais) do montante que a Confiança o fez, em 2021, para auxiliar as famílias do Funchal. Estamos a falar de 11,2 milhões de euros em programas de apoio social e à educação.

Por último, confundir receita com aumento de impostos só revela má fé política ou prova de impreparação de quem se quer assumir como alternativa à governação da cidade.

“Temos a menor carga fiscal de sempre e nunca tivemos tanta receita, não porque estamos a aumentar os impostos, mas porque nunca tivemos tanto dinamismo económico. Nunca se construiu tanto, nunca se aprovaram tantos projetos, nunca se venderam tantas casas, algumas até chegam a ser transacionadas mais do que uma ou duas vezes. Se há mais transações, há mais receita do IMT- Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis”. Só não percebe isto quem não quer, justifica Cristina Pedra, presidente da Câmara Municipal do Funchal.”

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas