MADEIRA Meteorologia

Chega diz que Albuquerque mente e tem medo da voz do povo

Data de publicação
15 Dezembro 2024
14:09

O deputado madeirense Francisco Gomes, eleito pelo Chega para a Assembleia da República, acusa Miguel Albuquerque de mentir aos madeirenses quando diz que a Madeira irá parar, se a moção de censura que foi apresentada pelo Chega na Assembleia Legislativa Regional foi aprovada. Segundo o parlamentar, o líder do executivo está a recorrer à chantagem porque está desesperado e com medo de ir a eleições.

“Albuquerque e os seus apaniguados nas associações e instituições estão a recorrer às mais covardes das táticas, que são a mentira e a chantagem. Querem enganar o povo porque estão atolados até ao pescoço em corrupção e não querem ir a eleições porque têm medo de perder os tachos”, diz Francisco Gomes, deputado na Assembleia da República.

Para o deputado madeirense, não é verdade que a aprovação da moção e a inexistência de um orçamento sejam uma ameaça ao desenvolvimento regional e dá como prova disso as palavras do próprio Miguel Albuquerque e de outros membros do executivo.

“O presidente do PSD diz que a Madeira teve um crescimento recorde em 2024, mas, neste ano, a Madeira esteve nove meses sem um orçamento. Então, ao que parece, o orçamento não é assim tão fundamental como diz. Contradiz-se, mente e até ameaça a os mais frágeis, como o vez no encontro das IPSS. Está de cabeça perdida!”, aponta.

A concluir, Francisco Gomes destaca o papel do Chega por fazer o que, na sua opinião, nunca foi feito na Madeira por nenhum partido, nomeadamente forçar a queda de um governo que, a seu ver, levou a Região para a pobreza e transformou-a num epicentro de corrupção. Na sua opinião, isso faz do Chega líder de oposição e uma opção política para aqueles que querem a reforma profunda do sistema político.

“Pela primeira vez em cinquenta anos, o regime foi confrontado com a sua corrupção. Pela primeira vez, os que exploram a Madeira foram vergados e tirados do lugar onde não merecem estar. As portas para a mudança estão abertas e foi o CHEGA que as abriu. É o único partido capaz de limpar a Madeira de vez!”, referiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas