Paula Margarido, secretária regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, destacou, hoje, a “trajetória positiva de crescimento” do Centro de Juventude da Calheta, durante uma visita a esta unidade, que regista um aumento consistente das dormidas e da receita.
A visita serviu para constatar no terreno “a notável evolução operacional da unidade, cuja taxa de ocupação dos quartos cresceu 20% entre 2023 e 2025, fixando-se em 73%, de acordo com os dados mais recentes disponíveis, referentes ao final de 2025”, explicou a governante.
Em termos estatísticos, o número de dormidas aumentou para 2.784 em 2025, face a 2.343 em 2023 e 2.328 em 2024. Para Paula Margarido, esta evolução demonstra “a relevância e a vitalidade deste equipamento para o turismo jovem e para a promoção da mobilidade na nossa Região”.
“Este centro é a prova de que é possível aliar a preservação do nosso valioso património, como esta casa senhorial, à criação de infraestruturas modernas e funcionais que servem a nossa juventude e todos aqueles que nos visitam”, expressou, ainda, a dirigente.