MADEIRA Meteorologia

Célia Pessegueiro defende eleições antecipadas

Data de publicação
17 Fevereiro 2024
10:50

A presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol defendeu, hoje, a realização de eleições legislativas regionais antecipadas na Madeira.

Esta manhã, na abertura do Encontro de Autarcas do PS-M, que decorre em Machico, Célia Pessegueiro referiu-se ao processo judicial de suspeitas de corrupção, que envolve o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e o ex-vice-presidente do Governo e ex-presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado, “ambos constituídos arguidos”. Como referiu, a Madeira tem “andado nas bocas do mundo”, sendo estes suspeitos “responsáveis por uma das maiores vergonhas por que passam os madeirenses de bem”.

Célia Pessegueiro considerou que “temos o dever de exigir clarificação política desta situação” e lembrou que o PS “por diversas vezes tem vindo a denunciar situações de ilegalidade e a defender uma Região livre de compadrios, democrática e plural”.

A autarca, que é também vice-presidente do PS-Madeira, espera que o Presidente da República siga a mesma regra que aplicou ao nível nacional e que convoque eleições antecipadas na Região. “Não há que ter medo dos madeirenses nem ter medo de eleições”, disse.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas