MADEIRA Meteorologia

CDS defende verificação independente das atas das eleições na Venezuela

Data de publicação
12 Agosto 2024
10:47

O CDS-PP Madeira considera que nenhuma instituição judicial se pode substituir e mudar a vontade soberana do povo da Venezuela transmitida no dia das eleições.

“As atas das eleições devem ser tornadas públicas e verificadas por organismos internacionais independentes e não falseadas por qualquer organismo público, já que, neste momento, não há separação de poderes na Venezuela”, refere o partido em nota de imprensa.

O CDS também saúda os políticos e partidos que “tendo sido grandes defensores do socialismo e do regime revolucionário de Nicolás Maduro, renderam-se à necessidade de reinstaurar uma verdadeira Democracia na Venezuela.”

O momento não é para divisionismo, mas para a unidade em torno da instalação de um Estado de Direito na Venezuela, mas não podemos esquecer que houve políticos e partidos, na Madeira, que manifestaram simpatia pelo regime chavista enquanto o CDS já denunciava, desde há muitos anos, os atentados à Democracia e aos Direitos Humanos naquele país.

Na mesma nota, o CDS Madeira recorda que “em 2001, já lá vão 23 anos, quando quase todos aplaudiam de pé, no Parlamento da Madeira, o discurso comunista de Hugo Chávez, os deputados do CDS protestaram e defenderam o regresso do pluralismo e das eleições livres à Venezuela.” “É com júbilo que vemos agora alguns políticos e partidos, então fascinados pelo regime revolucionário bolivariano, virem agora reclamar contra as fraudes eleitorais, contra as prisões sem acusação, contra as torturas e perseguições na Venezuela”, acrescenta.

O CDS felicita a sua evolução política e faz votos para que não se deixem voltar a enganar por “falsos profetas ou por socialismos que só trazem autoritarismo e pobreza”. “Não há ditaduras boas, as de esquerda, e más, as de direita, todas devem merecer a nossa oposição e condenação. Quem defende e pratica a Democracia deve unir-se em prol da instituição de um Estado de Direito na Venezuela”, conclui.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas