A Câmara Municipal e a Horários do Funchal criaram uma nova paragem de autocarros na Rua Brigadeiro Oudinot, para os utilizadores da carreira n.º 47 [São João Latrão]. "Trata-se de uma nova paragem intermédia entre as que já existem no centro do Funchal, uma em frente ao Museu da Empresa de Eletricidade da Madeira e a outra no Campo da Barca", refere a autarquia, em nota de impresa enviada hoje às redações.
Esta solução foi concretizada mediante a sugestão de alguns munícipes que se queixavam pela dificuldade de acesso quando se deslocavam às compras no Mercado dos Lavradores. Perante a reivindicação, a autarquia explica que o presidente da Câmara Municipal do Funchal e o vereador com o pelouro do trânsito, Bruno Pereira, "entraram em contacto com a Empresa Horários do Funchal com a qual chegaram a um entendimento".
Pedro Calado adianta que o objetivo é dar mais mobilidade às pessoas que utilizam o transporte da HF para São Gonçalo e admite que pela dificuldade de acesso, há sempre a possibilidade de criar novas zonas de paragem ajustadas às necessidades das pessoas.
Dado o número de pessoas que frequentam esta carreira, a autarquia estuda a possibilidade de criar um abrigo de proteção do sol e da chuva para os utentes enquanto aguardam pelo autocarro, bem como a implementação de bancos.
Redação