MADEIRA Meteorologia

Câmara de Lobos aprova campos de férias

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Maio 2022
17:28

Foi aprovada esta manhã, em reunião de Câmara, por unanimidade, a realização dos campos de férias promovidos pela autarquia, destinados aos jovens do concelho "Biblioteca a brincar…e a aprender" e "Lobos Radical". As inscrições decorrem a partir do dia 1 de junho, com um total de 280 vagas distribuídas pelos dois projetos.

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos, com o objetivo de ocupar os tempos livres das crianças, nas férias de Verão, promoverá os habituais campos de férias, "Biblioteca a brincar…e a aprender" e "Lobos Radical", nos meses de julho e de agosto. Este ano não existirá a limitação de 50% do número de vagas verificada, por força da situação pandémica, no ano anterior

O campo de férias "Lobos Radical" visa o desenvolvimento e concretização de um conjunto de atividades de cariz educativo, social, cultural e lúdico-desportivo, no período das férias escolares de verão.

O público-alvo deste projeto serão crianças e jovens residentes no concelho de Câmara de Lobos, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos de idade, concluídos à data de inscrição, O número de vagas disponíveis abrangerá 200 crianças, distribuídos por dois períodos de atividades: de 04 a 29 de julho e de 01 a 31 de agosto. Cada participante só pode frequentar um dos períodos de atividades referidos. O horário de funcionamento será das 9h00 às 17h30.

Existirão dois polos do referido campo de férias, um localizado na Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas e outro na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos.

Em relação ao programa "Biblioteca a brincar…e a aprender", o mesmo tem como público-alvo crianças residentes no Concelho de Câmara de Lobos, com idades compreendidas entre os 7e os 12 anos, inclusive, e tem como objetivo a ocupação dos seus tempos livres em atividades lúdicas, educativas, culturais e desportivas, através de visitas de estudo, oficinas de leitura, artes em palco e prática de desporto.

À semelhança do "Lobos Radical" cada participante apenas pode frequentar um mês/período de atividades, de 4 a 29 de julho e de 1 a 26 de agosto. As atividades decorrerão de segunda a sexta, entre as 09h00h e as 17h00. O programa tem um limite máximo de 20 participantes sediados na Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos e 20 participantes no Pólo do Curral das Freiras.

As inscrições para ambos os campos de férias iniciam-se no dia 1 de junho, (Dia Mundial da Criança) Para as atividades da Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos e "Lobos Radical" as inscrições decorrerão na Divisão de Desenvolvimento Social, na Câmara Municipal, e no Curral das Freiras realizam-se no polo local da biblioteca no Centro Cívico da freguesia.

A inscrição deverá ser efetuada pelo encarregado de educação, sendo obrigatório o pagamento no ato da inscrição bem como a apresentação dos documentos de identificação do participante e do encarregado de educação.

A inscrição para os campos de férias tem um custo associado, diferindo de acordo com o escalão em que as crianças estão posicionadas em termos de Ação Social, sendo que haverá um desconto de 10% para a inscrição de um irmão /irmã. Os custos de ambas as atividades incluem seguro de acidentes pessoal.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas