MADEIRA Meteorologia

Autárquicas2021: Filipa Abreu quer atribuir mais bolsas de estudo em São Roque

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Setembro 2021
16:38

A candidata da Coligação Confiança à Junta de Freguesia de São Roque, em comunicado enviado ao JM, diz que pretende reforçar e aumentar o número de bolsas de estudo universitárias atribuídas pela junta.

"Este apoio se destina-se aos estudantes economicamente carenciados, para que tenham condições que lhes permitam prosseguir os seus estudos", afima a candidata.

Filipa Abreu, médica de saúde familiar, lembra que "a vida académica comporta inúmeros custos, que podem encarecer esta fase da vida e torná-la insustentável para muitas famílias. Propinas, material escolar, livros, transportes, alojamento e alimentação são algumas das principais despesas dos agregados familiares".

Como forma de ajudar as famílias com recursos financeiros limitados, preconiza o reforço do número de vagas às bolsas de estudo atribuídas pela Junta de Freguesia, bem como o aumento do valor concedido.

"Este apoio é imprescindível para muitas famílias que vivem na freguesia, especialmente devido às dificuldades já existentes, e agora agravadas pela pandemia", sublinha.

A concluir diz que "Investir na Educação dos jovens é investir no futuro da nossa população e da nossa freguesia".

"Queremos garantir que todas as pessoas possam prosseguir os seus estudos e ter as melhores qualificações possíveis", declara.

JM

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
26/06/2024 08:00

Numa Europa envelhecida, com uma estrutura etária de decréscimo populacional, plasmada numa pirâmide etária, que no passado se designava por tampa de caixão,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas