A candidata da Coligação Confiança à Junta de Freguesia de São Roque, em comunicado enviado ao JM, diz que pretende reforçar e aumentar o número de bolsas de estudo universitárias atribuídas pela junta.
"Este apoio se destina-se aos estudantes economicamente carenciados, para que tenham condições que lhes permitam prosseguir os seus estudos", afima a candidata.
Filipa Abreu, médica de saúde familiar, lembra que "a vida académica comporta inúmeros custos, que podem encarecer esta fase da vida e torná-la insustentável para muitas famílias. Propinas, material escolar, livros, transportes, alojamento e alimentação são algumas das principais despesas dos agregados familiares".
Como forma de ajudar as famílias com recursos financeiros limitados, preconiza o reforço do número de vagas às bolsas de estudo atribuídas pela Junta de Freguesia, bem como o aumento do valor concedido.
"Este apoio é imprescindível para muitas famílias que vivem na freguesia, especialmente devido às dificuldades já existentes, e agora agravadas pela pandemia", sublinha.
A concluir diz que "Investir na Educação dos jovens é investir no futuro da nossa população e da nossa freguesia".
"Queremos garantir que todas as pessoas possam prosseguir os seus estudos e ter as melhores qualificações possíveis", declara.
JM