MADEIRA Meteorologia

Ana Sousa destaca papel de “excelência” do setor social

Data de publicação
11 Outubro 2024
18:13

“Quando pensamos em políticas públicas para o desenvolvimento local, não podemos deixar de considerar as organizações da economia social enquanto parceiros de excelência”, constatou, esta tarde, a secretária regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, durante a cerimónia de encerramento do III congresso ‘Mais Social’ que juntou, durante dois dias, no Funchal, diversos especialistas e personalidades.

Lembrando que as organizações da economia social são “profundas conhecedoras do território onde atuam”, Ana Sousa considera que “o setor tem contribuído para a coesão social, combatendo o desemprego, a instabilidade laboral, a revitalização de territórios já desamparados, a reconquista de saberes e tradições, a exclusão social entre os grupos mais vulneráveis, através do desenvolvimento de atividades que sensibilizam, promovem, educam e estimulam as boas práticas éticas, morais, ambientais e de gestão”.

Na cerimónia que decorreu no auditório do Instituto de Segurança Social, a secretária regional de Inclusão, Trabalho e Juventude enalteceu a organização do congresso ‘Mais Social’ e toda a dedicação da Casa São José, na pessoa do presidente da direção, o padre Marcos Pinto, e do diretor da instituição, Adílio Câmara.

A governante agradeceu também “a parceria fundamental da Câmara Municipal de Câmara de Lobos na organização deste evento e por assumir bastas vezes o papel de charneira na defesa do desenvolvimento local sustentado”.

“Orgulho-me de me associar a um evento que estimulou o debate de ideias em matérias que se intercetam com múltiplas visões, num espaço de convergência de várias tradições organizativas, de várias dinâmicas sociais com ritmos e trajetórias históricas diferentes, com atmosferas ideológicas e culturais distintas”, sublinhou.

Para Ana Sousa, é importante este debate de ideias se traduza em “ações inovadoras para que possamos, também por via da economia social, construir uma sociedade mais próspera, altruísta e consciente’.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas