MADEIRA Meteorologia

ADN diz que “é possível destituir Albuquerque sem prejudicar o povo”

Data de publicação
09 Dezembro 2024
16:49


No âmbito da Orçamento da Região, o ADN, em comunicado, lamentou “que superior interesse da Região Autónoma da Madeira esteja refém dos interesses partidários” e defende que “é possível destituir Miguel Albuquerque sem prejudicar o povo”.

Leia a nota de imprensa do ADN, assinada por Miguel Pita:

“O partido ADN lamenta que o superior interesse da Região Autónoma da Madeira esteja refém dos interesses partidários, em alguns casos aos relativos ao continente.

A nossa autonomia foi colocada em risco pelas lutas partidárias e da sede de chegar ao poder através de esquemas circenses que não respeitamos madeirenses e porto-santenses.

Evidentemente que o Dr. Miguel Albuquerque não tem condições para continuar à frente dos destinos da Região, mas é ridículo que os partidos políticos na Assembleia Legislativa da Madeira usem o povo como peões. Em vez de votar o orçamento, a oposição decidiu votar antecipadamente a moção de censura a Miguel Albuquerque.

O ADN é um partido anti-sistema, mas não é irresponsável, pois jamais colocaríamos os interesses partidários acima do superior interesse das populações, ou seja, caso o governo madeirense tivesse contemplado no orçamento regional as nossas exigências, deixaria de fazer sentido votarmos contra o orçamento, mas iríamos sempre votar contra o governo na moção de censura.

Se o orçamento não era aceitável, qual a razão para que IL, PAN e Chega tivessem reunido e conseguido que o Governo madeirense contemplasse as exigências destes partidos na actual proposta de orçamento, para depoisvirem reprová-lo?

A política regional necessita de uma mudança urgente, mas nunca para traidores do superior interesse dos madeirenses e porto-santenses.

A única coisa que parecem querer é destruir Miguel Albuquerque sem pensarem na população. Para o ADN é possível destituir Miguel Albuquerque sem prejudicar o povo, é isso que defendemos.”

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas